Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Filminho de inverno... Crítica = O Noivo da Minha Melhor Amiga


 


O gênero “comédia romantica” não tem lá grandes inovações, e quando tem os filmes facilmente se destacam. O Noivo da Minha Melhor Amiga pode entrar nesse destaque. Uma trama bem menos boba e com uma boa carga de realidade apimentam o longa. Nele, a certinha Rachel (Ginnifer Goodwin) bebe demais na sua festa de 30 anos e acaba se envolvendo com sua paixão não concretizada da época de faculdade, Dex (Colin Egglesfield), que por acaso está na reta final dos preparativos pra casar com sua amiga de infância Darcy (Kate Hudson). Que confusão hein…


Bom, no filme estão alguns dos bons clichês do gênero: o fanfarrão metido a pegador, o melhor amigo apaixonado, os pais do mocinho super conservadores .. e por ai vai. A história se desenrola bem e tem algumas reviravoltas, dando um tom bem adulto ao filme. No quesito “comédia” decepciona um pouco, são poucas as cenas engraçadas, já no quesito “romance” o filme ganha seus pontos.
As atuações não são tão destacadas, mas a escalação do elenco ganha. Todos os personagens (principalmente a Kate Hudson) parecem nem estar interpretando, são naturais e sabem bem o que fazer, destaque para o ator John Krasinski, da série The Office, que interpreta um dos melhores personagens do filme, o amigo da protagonista Ethan. Já a direção é bem segura, deixa poucos pontos falhos. E por falar no diretor, Luke Greenfiled segue a linha de sua carreira, que tem como destaques Animal (2001) e Um Show de Vizinha (2004).
O público alvo desse filme definitivamente não é um grupo de amigos, ou um solteirão querendo passar tempo. Esse tempo frio é convidativo pros casais irem ao cinema e assistir alguma coisa diferente do que estão acostumados. Recomendo como programa de casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.