Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Gatos, eu amo!

Lenda do Gato Siamês

Olá galerinha amantes de gatos. Navegando na net achei essa lenda escrita por Terezinha Bassani Campos que pode ser conferida neste link.
Era uma vez, há muito, muito tempo no reino do Sião, uma donzela cujo pai era uma fera.
A tal donzela era belíssima, e o pai não gostava que as pessoas ficassem olhando para ela, então ele a exilou numa ilha deserta. Os deuses olharam e não gostaram, porque não era o destino da donzela ficar só. Na verdade, eles já estavam de olho num pescador para ser o companheiro da donzela. Só que o tal pescador nem sabia que a donzela existia. E se nem isso ele sabia, imagine se ele ia saber onde ficava a tal ilha! Um problema, mas aí os deuses resolveram mandar um gato para ajudar o pescador. Um gato muito pálido, de olhos azuis. E os deuses fizeram com que o gato pudesse falar e nadar. O pescador ficou tão espantado de ver um gato falando e nadando que não pensou duas vezes: foi atrás dele, achou a ilha, ele e a donzela se olharam e nem preciso dizer que foi amor à primeira vista.
Os deuses ficaram muito satisfeitos, e aí foram fazer um agrado no gato. Onde eles tocaram no gato, o pelo ficou mais escuro. Os pontos escuros no pelo dos gatos siameses são a sombra das mãos dos deuses. E é por isso que os gatos siameses são faladores e também – dizem – eles nadam, mas só quando ninguém está olhando.
Gato Siamês
Gato Siamês



Amo gatos, eu tenho um siamês, eles são tão lindos, fofos e vesguinhos. Mas o macho é um capeta, UASHUAHSU, ele morde, brinca, te deixa realmente louca. É raro conseguir dar carinho pra ele, ele gosta é mesmo de brincar. Mas mesmo ele sendo capetinha eu amo ele e me preocupo com ele. Fiono ♥
Amo gatos, eles são tão lindos, fofos e vesguinhos. Mas o macho é um capeta, UASHUAHSU, ele morde, brinca, te deixa realmente louca. É raro conseguir dar carinho pra ele, ele gosta é mesmo de brincar. Mas mesmo eles sendo capetinhas, eu amo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.