Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cor Rosa deixa o carro exótico pena desvaloriza o carro

Esta semana vi um release curioso de uma empresa de cosméticos que premiou 88 diretoras, que alcançaram os melhores índices de vendas, com Chevrolet Vectra pintados de rosa - a cor linda por sinal, segundo a marca, é o símbolo da grife nos Estados Unidos. Imagina só uma pessoa rodar com um automóvel parecido com o da Barbie por aí é algo que eu adoraria mesmo sendo um pouco extravagante, né?
A realidade é que cores exóticas, estranhas ou muito chamativas desvalorizam o veículo, pelo simples fato de que não agradam a todo mundo. A escolha correta da cor ajuda na conservação da pintura, reduz custos de reparo e acelera o negócio na hora da revenda do carro.
Os tons prata, preto e derivados do cinza são os mais procurados e os que têm a melhor aceitação no mercado. A preta, apesar de sóbria, é a mais problemática delas, porque aquece o carro, suja mais e risca com facilidade. Como a base (fundo) é clara, os arranhões ficam logo evidentes. Isso sem contar o fator segurança, porque camufla (esconde) o veículo à noite. Já a branca, mesmo sendo barata, é a que mais desvaloriza o automóvel, pois levanta suspeita de que foi utilizado por frota de empresa ou como táxi.
As pinturas metálicas e perolizadas não aceitam pequenos retoques e exigem a pintura de toda a peça afetada, aumentando o custo do conserto, ao contrário das sólidas (básicas ou comuns).
Quais são as cores mais esquisitas que você já viu num carro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.