Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 17 de abril de 2011

"Camafeus em alta! Eu amo!"


CAMAFEU: FAZ BEM AOS OLHOS E AO CORAÇÃO


Camafeu Mix da FARM
Oi, gente!
Quando li uma revista Outubro do ano passado, imediatamente um item me chamou a atenção: o Camafeu.
Ele aparecia na capa e num ensaio bem bacana de clima bodoir que recheia as páginas da revista Daí, para ganhar o coração das fashionistas all over the world foi rápido!
Celebs, trendsetters e muitas blogueiras já desfilam por aí com os seus, sejam em anéis, pulseiras, broches ou colares.
Em alta no mundo fashion, o Camafeu é beeeem antiguinho. Surgiu no ano 300 a.c. em Alexandria e era feito a partir de pedras como ágata, ônix e Sardônia. No começo, era usado apenas como jóia e adorno de roupas, mas com o tempo passou a decorar também vasos, copos e baixelas.
Os meninos, que não queriam ficar de fora do modismo da época, incorporaram o camafeu aos seus elmos, armaduras e espadas. 



Bastante apreciado pela nobreza, ele teve a Rainha Vitória e o Papa Paulo II como ávidos colecionadores. A prova era tanta que dizem que a morte do líder da Igreja Católica está ligada ao camafeu: ele teria adquirido uma pneumonia por conta da temperatura fria das inúmeras jóias que portava nos dedos. Uiiii!
Até os dias de hoje, as cidades de Torre del Greco (Itália) e Idar-Oberstein (Alemanha) são referências mundiais na arte da produção de camafeus (utilizando, além das pedras, diferentes tipos de conchas do mar e corais).
Reza a lenda que as jovens mulheres do Período Helenístico (323 a.c.) se enfeitavam com camafeus com a figura do Deus Eros como um convite sedutor ao amor. E quem não quer trazer o amor pra perto? Ai, ai...
Histórias à parte, vamos apostar no camafeu como o acessório da vez? Afinal, ele faz bem aos olhos (são lindos!) e ao coração, né? Kkk...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.