Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de julho de 2014

Lenda do Gato Siamês

Olá galerinha amantes de gatos. Navegando na net achei essa postagem de 2007 lenda escrita por Terezinha Bassani Campos.

Era uma vez, há muito, muito tempo no reino do Sião, uma donzela cujo pai era uma fera.

A tal donzela era belíssima, e o pai não gostava que as pessoas ficassem olhando para ela, então ele a exilou numa ilha deserta. Os deuses olharam e não gostaram, porque não era o destino da donzela ficar só. 

Na verdade, eles já estavam de olho num pescador para ser o companheiro da donzela. Só que o tal pescador nem sabia que a donzela existia. E se nem isso ele sabia, imagine se ele ia saber onde ficava a tal ilha! Um problema, mas aí os deuses resolveram mandar um gato para ajudar o pescador. 



Um gato muito pálido, de olhos azuis. E os deuses fizeram com que o gato pudesse falar e nadar. O pescador ficou tão espantado de ver um gato falando e nadando que não pensou duas vezes: foi atrás dele, achou a ilha, ele e a donzela se olharam e nem preciso dizer que foi amor à primeira vista.

Os deuses ficaram muito satisfeitos, e aí foram fazer um agrado no gato. Onde eles tocaram no gato, o pelo ficou mais escuro. Os pontos escuros no pelo dos gatos siameses são a sombra das mãos dos deuses. E é por isso que os gatos siameses são faladores e também – dizem – eles nadam, mas só quando ninguém está olhando.

Eu Ganhei um macho, pensei que fosse siamês,  me disseram que poderia ser Ragdoll, (é um gato desenvolvido nos Estados Unidos durante a década de 1950. Com seu porte gigante, temperamento dependente e dócil e uma pelagem longa e cheia, é um animal de características marcantes.) mas descobri que era um Sagrado da Bismânia.  (ou também conhecido como birmanês é uma raça de gato, que descende de uma linhagem de gatos criados dentro dos templos budistas. Tornou-se bastante popular no mundo.)   coloquei o nome de "LION"


Era muito sem vergonha...  rsrs



Mas me roubaram, fiquei muito triste...
Foi quando meu marido achou um gato perdido no seu trabalho, estava doente.  Me ligou querendo saber se eu queria...

Sem eu dar resposta mandei ele trazer sim...
Ele levou no veterinário, e disse que a gatinha estava com Rinotraqueíte. (é uma doença do trato respiratório superior de felinos, causada pelo herpesvirus felino 1, da família Herpesviridae. Acontece tanto na espécie doméstica quanto as selvagens.)


Deu trabalho mas cuidamos dela...   ela é muito amada, e muito sapeca... demos o nome de "NINA" rsrs
 ahauahuahua  vendo televisão...



Só quer ficar no outro quarto...  a "Ladie da casa" rsrs

Amo gatos, eles são tão lindos, fofos e vesguinhos. Mas o macho é um capeta, UASHUAHSU, ele morde, brinca, te deixa realmente louca. É raro conseguir dar carinho pra ele, ele gosta é mesmo de brincar. Mas mesmo eles sendo capetinhas, eu amo ♥